Ricardo Eletro: Recomeçando com Você, Conectando Gerações.

Trocas e Devoluções

PROCEDIMENTO ESPECÍFICO NO CASO DE PROBLEMAS COM PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS POR TERCEIROS:


No caso de problemas como avarias na embalagem de produtos industrializados por terceiros ocorridas durante o transporte ou data de validade vencida, o cliente deverá entrar em contato com (11) 3003-7296 através do e-mail sac@ricardoeletro.com.br informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. A Ricardo Eletro se reserva no direito de solicitar uma imagem (fotografia) dos problemas encontrados. A Ricardo Eletro irá verificar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto junto ao seller para o cliente.
No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o SAC, (11) 3003-7296 através do e-mail sac@ricardoeletro.com.br informando nome, número da Nota Fiscal e motivo de insatisfação, para que este ofereça uma solução para o problema. Em nenhuma hipótese a Ricardo Eletro poderá oferecer soluções aos clientes a respeito de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros.

PROCEDIMENTO NO CASO DE DESISTÊNCIA, COMPRA POR ENGANO, TROCA ETC.:


Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Para tanto o cliente deverá entrar em contato com a (11) 3003-7296 através do e-mail sac@ricardoeletro.com.br informando nome, número do pedido e motivo de devolução. A Ricardo Eletro irá verificar a devolução do dinheiro dos produtos junto ao seller, frisando que o frete é um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente enviar os produtos até a agência dos Correios para encaminhamento à sede do Seller. Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo, portanto, o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio.
Importante a Ricardo Eletro não arca com custo do envio da mercadoria em caso de troca ou desistência da compra após o recebimento da encomenda, caso cliente deseje trocar o produto deve assumir o custo do envio para loja e reenvio da mercadoria troca, será considerado nova compra.
A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).


COMO ENVIO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO?


O cliente deverá entrar em contato com a (11) 3003-7296 através do e-mail sac@ricardoeletro.com.br informando nome, número do pedido e motivo de devolução. A Ricardo Eletro irá verificar o procedimento junto ao seller.
Prestar atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.

COMO EMBALAR PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO?


Coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.