Quem Somos?

Somos uma rede de varejo nacional com mais de 30 anos de história e experiência: uma marca reconhecida por todo o Brasil. Fomos a 4ª rede de varejo mais lembrada em 2017 durante as campanhas de Black Friday (Meio&Mensagem, 2017).

Nos últimos anos, nosso principal foco se tornou em atualizar o modelo de negócio, para se tornar muito mais moderno, inovador e com uma infraestrutura tecnológica muito mais robusta, buscando ser uma rede de varejo ainda mais competitiva no mercado, e proporcionar assim muito mais benefícios para os nossos clientes, nossos parceiros e também ao nosso time interno.

Temos 2 escritórios administrativos: um se localiza em Contagem/MG e outro em São Paulo/SP, nosso modelo é muito dinâmico com um time dividido entre home office e presencial. Nosso atual centro de distribuição com a Infracommerce fica em Embu das Artes e nossa entrega é para todo o Brasil!

Como Tudo Começou:

  • 1989 - A Ricardo Eletro surgiu em Divinópolis/MG.
  • 1999 - Se expandiu para o interior do estado, chegando em Belo Horizonte em 1999. Com um pouco mais de 10 anos de existência, já estava entre as 5 maiores empresas de varejo de eletroeletrônico do Brasil.
  • 2002 - O crescimento continuou e começaram a abertura de lojas no Espírito Santo.
  • 2005 - Mais lojas sendo inauguradas, dessa vez na Bahia. O sucesso foi enorme e em menos de um ano, a Ricardo Eletro já era a vice-líder neste mercado.
  • 2007 - A Ricardo Eletro comprou a rede de lojas MIG, com forte atuação no centro-oeste. Foram 200 lojas completamente reformadas e transformadas em Ricardo Eletro.
  • 2008 - A Ricardo Eletro marca a sua entrada em uma das maiores cidades brasileiras, o Rio de Janeiro. Foram 70 lojas em menos de 6 meses.
  • 2009 - A Ricardo Eletro lança o seu e-commerce oficial lançando mais de 80.000 itens, de pneu a lavadora, de fraldas a TV.
  • 2010 - A Ricardo Eletro se funde com a Insinuante, criando o terceiro maior grupo varejista do Brasil, a holding Máquina de Vendas. Neste mesmo ano, incorporou a Citylar, rede com atuação no centro-oeste e norte, e a Eletroshop, com atuação forte em Pernambuco e em outros estados no nordeste.
  • 2011 - Entra para a Máquina de Vendas a rede regional Salfer, com atuação no Paraná e Santa Catarina.
  • 2016 - Todas as lojas são unificadas para serem uma única marca: Ricardo Eletro
  • 2019 - O empresário Ricardo Nunes vende a Ricardo Eletro, e deixa de fazer parte do grupo corporativo.
  • 2020 - Com o crescimento e fortalecimento do e-commerce, as lojas físicas foram desativadas e o modelo digital tornou-se o principal canal de vendas, tanto para B2C quanto para B2B.
  • 2021 - Um novo site é lançado com grandes parceiros ao lado: Infracommerce e a Vtex.

Novas Parcerias, Novos Horizontes!

A Infracommerce e a VTEX estão do nosso lado nos apoiando nessa transformação digital para melhor atender a todos a partir desse momento.

Nessa nova parceria, o estoque todo é migrado para a Infracommerce, contando com seus excelentes serviços, logísticas e centros de distribuição, assim agora fica ainda mais fácil e seguro contar com uma empresa especializada nesse segmento, tanto para nós, quanto para nossos parceiros e principalmente os nossos clientes.

Sugestão de categoria

Eletrodomésticos Celulares Móveis TV
Produtos (0)